07/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Defesa Civil de Barueri faz alerta sobre o perigo dos balões
clique na imagem para ampliar  
Como você se sentiria se um balão caísse bem em cima da sua casa e tudo o que você dedicou tempo e esforço para construir fosse consumido pelas chamas? Qual seria a sua reação se um balão caísse sobre a creche ou a escola em que seu filho estuda, bem no horário de aula, ou então se ele caísse bem em cima do hospital em que sua mãe está internada?
 
E se os ventos dos meses de julho levassem o balão para a região aeroportuária exatamente no dia e horário da decolagem do seu voo para a tão esperada viagem de férias? 
 
Tudo pode até ser festa e alegria quando um balão sobe: coloridos multiformes, com bandeiras e fogos de artifício, mas quando a combinação papel de seda, estopa, parafina e querosene aquecida cai (e cai mesmo, porque foi feito para isso), tudo o que resta é dor, tristeza e lamentação.
 
“É importante destacar que a brincadeira de alguns pode se transformar na tristeza de muitos”, lembrou o classe distinta da Defesa Civil, Luiz Alberto. Por isso, a Defesa Civil de Barueri órgão vinculado à Secretaria dos Assuntos de Segurança faz o alerta: não solte balões!
 
Soltar balões é crime
A Lei de Crimes Ambientais (nº 9605/98) considera crime fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios. A penalidade prevista vai de 1 a 3 anos de detenção, ou multa, ou ambas cumulativamente.
 
Denuncie
O número telefônico do Corpo de Bombeiros para comunicar emergências é o 193. Os números telefônicos para o contato com a Defesa Civil de Barueri são o 199 e o 4199-1400.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.