15/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Com um ano de plano de segurança, Barueri vê crimes diminuírem em 26%
clique na imagem para ampliar  
Bloqueio realizado pela Guarda de Barueri
Em junho completou um ano que o plano municipal de segurança foi apresentado à população, e as estatísticas divulgadas no final do mês pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) atestam a eficiência do programa implantado pela Prefeitura de Barueri: em maio o número de crimes na cidade caiu 26,8%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
De acordo com os dados da SSP, a soma das ocorrências de homicídio, latrocínio, estupro, roubo, roubo de veículo, furto e furto de veículo em Barueri totalizou em maio deste ano 366 registros, enquanto que no mesmo mês em 2014 foram registrados 500 casos nas mesmas modalidades criminais.
 
Na mesma comparação, a redução mais acentuada foi observada nos furtos de veículos (63,6% casos a menos), seguida pelos roubos de veículos (-31,5%). Em ambos os períodos não ocorreu nenhum latrocínio e houve apenas um registro de homicídio. A única natureza de crime em que houve aumento nos registros foi o estupro, entretanto somente uma ocorrência a mais do que no intervalo anterior.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.