15/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Férias em Barueri tem gincana, cinema, Pincel e Costelinha e muita diversão
clique na imagem para ampliar  
Brincando nas Férias
A Secretaria de Cultura e Turismo traz uma programação especial para as crianças e jovens no período de recesso escolar do meio do ano. A secretaria realizará os programas Biblioférias para crianças de 4 a 8 anos e o Brincando nas Férias para os que têm entre 9 e 14 anos.
 
O Brincando nas Férias vem com uma novidade: “em Barueri, gente grande também brinca”. Isso quer dizer que pais, tios, avós ou responsáveis poderão acompanhar os jovens durante a diversão. De 13 a 17 de julho, a diversão para a família está garantida com gincanas culturais, jogos de tabuleiro, confecção e criação de jogos e o resgate de brincadeiras.
 
Já pensou em conhecer os brinquedos que seus pais e seus tios usavam nas férias? Esse é o objetivo do “Gente grande também brinca”, ou seja, proporcionar o encontro de gerações para que elas possam, juntas, brincar. A atividade vai acontecer nas bibliotecas municipais Maria Salomé (rua Abelardo Luz, 521, Jardim Mutinga), Cora Coralina (rua Glória, 630, Parque dos Camargos), Luiz Fernandes (rua Paraná, 240, Nova Aldeinha) e Salomão Cruz (avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama), além do Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 500, Centro), das 14h às 17h. Nos dias 14 e 16, a brincadeira se repete na Biblioteca Salomão Cruz, das 9h às 12h.
 
Já o Biblioférias será realizado entre os dias 20 a 24 de julho, das 14h às 17h, nas onze bibliotecas municipais. Para participar, basta se inscrever na biblioteca mais próxima de sua casa. As crianças de 4 a 8 anos participarão de atividades de desenho, música, Hora do Conto, criarão uma cartonera, construirão um terrário e também terão oficina de gastronomia para aprender a fazer brigadeiro de cenoura.
 
Mais diversão
Além dos programas, a secretaria também realiza sessões especiais de cinema nos dias 15 (Uma noite no museu 3), 17 (Winter, o golfinho 2), 22 (Festa no céu) e 24 (Os pinguins de Madagasgar) às 15 horas.
 
Os palhaços Pincel e Costelinha também vão fazer a festa da garotada. Os dois estarão no Teatro Municipal de Barueri nos dias 14, 16, 21 e 23, às 15 horas, com um espetáculo interativo em que ensinarão sobre como se livrar da dengue, como evitar o desperdício de água e a não dispensar a maçã da merenda escolar, pois ela só traz benefícios ao desenvolvimento.
 
Em Barueri há um desperdício da maçã na merenda. As crianças costumam dar uma dentada e dispensar a fruta. Então, Pincel e Costelinha vão informar, de forma divertida, que a maçã ajuda a controlar doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.
 
Pincel e Costelinha vão tirar gargalhadas do público e cantar músicas populares. Os dois também farão uma gincana e brindarão os vencedores com cópias de CDs com suas músicas.
 
BRINCANDO NAS FÉRIAS – em Barueri, gente grande também brinca
Acima de 9 anos
De 13 a 17 de julho, das 14h às 17h
Locais: Maria Salomé (rua Abelardo Luz, 521, Jardim Mutinga), Cora Coralina (rua Glória, 630, Parque dos Camargos), Luiz Fernandes (rua Paraná, 240, Nova Aldeinha) e Salomão Cruz (avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama), além do Ganha Tempo (avenida Henriqueta Mendes Guerra, 500, Centro)
Dias: 14 e 16 de julho, das 9h às 12h
Biblioteca Municipal Salomão Cruz (avenida Cachoeira, 74, Vila Pindorama)
 
BIBLIOFÉRIAS
4 a 8 anos
De 20 a 24 de julho, das 14h às 17h
Nas 11 bibliotecas municipais
 
Mais informações: 4199-1600
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.