01/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Felino silvestre em perigo de extinção ganha liberdade após atendimento em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Gato-maracajá atendido pelo Cetas Barueri
O Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas), administrado pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, fez a soltura do primeiro felino atendido pela equipe. Predadores arredios, os felinos são raramente encontrados próximos às regiões urbanas, pois precisam de grandes áreas de matas fechadas para caçar e sobreviver.
 
O felino da espécie gato-maracajá (Leoparduswiedii) atendido pelo Cetas está em perigo de extinção. É nativo da América Centro e do Sul, tem hábitos noturnos e se alimenta de aves e pequenos mamíferos.
 
O animal foi encontrado em Itapevi por um morador da cidade, que acionou a Polícia Ambiental, pois o felino estava atacando sua criação de galinhas. A Polícia Ambiental fez a captura e encaminhou o animal para o Cetas Barueri.
 
Lá ele foi atendido por uma equipe de veterinários, biólogos e tratadores especializados, que atestaram seu estado de saúde e ofereceram tratamento adequado até que ele pudesse ser reintroduzido em seu habitat natural.
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.