30/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Domingo é dia de Samba Rock, Charme e Melodias
clique na imagem para ampliar  
Domingo, dia 5 de julho, é dia do Samba Rock, Charme e Melodias tomarem conta do Centro Cultural, a partir das 16 horas, com entrada gratuita.
 
Com animação de DJs convidados, o Samba Rock continua a realizar um concurso de dança. Essa será a terceira etapa do concurso. Afora isso, quem participar também poderá aprender novos passos e dançar livremente.
 
Para quem não sabe, o samba rock surgiu da criatividade dos frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo no final da década de 60, mesclando os movimentos do rock (hoje rockabilly) com os passos do samba ao som das equipes.
 
Na primeira metade da década de 70 era chamado por diversos nomes como Sambalanço, Swing, Rock Samba e finalmente samba rock por causa do lançamento da primeira coletânea que continha músicas que eram tocadas nos bailes.
 
A forma de se dançar samba rock foi sendo aprimorada com os festivais de dança. As disputas seguiam os mesmo moldes do filme “Embalos de sábado à noite”, onde o júri considerava para as notas os erros, passos inéditos, quantidades de passos, qualidade dos passos e dificuldades dos passos.
 
Samba Rock, Charme e Melodias
Dia: 5 de julho
Horário: 16 horas
Gratuito
Centro Cultural – rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia
Mais informações: (11) 4199-1600
 
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.