26/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri terá 2ª edição do ‘Go Skate Day’ neste sábado (27)
clique na imagem para ampliar  
Go Skate Day, edição 2014
Será realizada neste sábado, 27, em Barueri, a 2ª edição do Go Skate Day (Dia para Andar de Skate), com concentração a partir das 10 horas, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no Centro. O evento é promovido pelo projeto “A Rua Tem Casa” da Beat Diz, com apoio da Prefeitura de Barueri.

Depois da concentração, os skatistas caminharão até a Arena Barueri, no Jardim Belval, para a prática livre do esporte. A partir das 14 horas começam as interações de manobras de solo e a melhor manobra será premiada pela “Marreta da Öus”, com kit de tênis, camiseta e adesivos.

De acordo com o skatista Adriano Beat, idealizador do evento, os skatistas formam uma tribo que atrai muitas pessoas. “O skate é um dos segmentos da juventude. Tem tudo a ver com a moda urbana. Um dos nossos objetivos é oferecer lazer para esse público. E a Prefeitura tem apoiado todas as nossas iniciativas, sejam nas atividades esportivas ou culturais”.

A edição do “Go Skate Day” deste ano é o primeiro evento realizado após a aprovação projeto de Lei nº 081/2014, que institui no calendário oficial do município, 21 de junho como o Dia do Skate. Essa data, por sua vez, é também comemorada em todo o “planeta” como Dia Mundial do Skate.

Em Barueri, o evento deste ano deve superar o número de skatistas em relação à primeira edição do dia 29 de junho de 2014. “Foram cerca de 150. Neste ano esperamos mais de duzentos”, avalia Adriano Beat, acrescentado que o “Go Skate Day” de 2015 terá a participação de grandes nomes do esporte como o skatista profissional Gian Naccarato, de São Paulo.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.