25/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Som Bom estreia dia 28 com Noel Rosa, Pixinguinha e Ary Barroso
clique na imagem para ampliar  
Grupo Naquele Tempo
Numa homenagem à Música Popular Brasileira, relembrando o tempo em que a boemia pautava a diversão, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta Som Bom, programa que estreia no domingo, 28 de junho, às 11 horas, no Teatro Municipal de Barueri, com entrada gratuita.
 
O espetáculo permeia uma viagem pelos grandes sucessos musicais das décadas de 20 e 30. Trata-se de um musical que não fica preso à música, pois reúne também a dança, leitura e releitura. Todas as canções serão tocadas ao vivo, com as vozes e os arranjos dos músicos da Secretaria de Cultura e Turismo.
 
A participação especial fica a cargo do grupo Naquele Tempo, que reúne personagens que parecem ter vindo da década de 20, trajando figurinos inspirados na época. O grupo vai apresentar Naquele Tempo (Pixinguinha-1934), Fita Amarela (Noel Rosa) e outros sucessos.
 
Nas vozes e instrumentação de músicos da Secretaria de Cultura e Turismo, o público ouvirá Pelo Telefone (Donga-1917), Aquarela do Brasil (Ary Barroso-1939), E o mundo não se acabou (Assis Valente-1939), entre outras.
 
As apresentações musicais terão apoio de bailarinos e do Elenco de Leitura, que contará um pouco sobre cada composição. Por exemplo, “Pelo telefone” é considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil conforme os registros existentes na Biblioteca Nacional. Foi composto por Ernesto dos Santos, mais conhecido como Donga, e o jornalista Mauro de Almeida.
 
SOM BOM
Domingo, 28 de juno, às 11 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco
Gratuito
Mais informações: 4198-0972
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.