25/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri realizou Conferência do Idoso
clique na imagem para ampliar  
Diversas propostas, divididas por quatro eixos, passaram por votações
Foi realizada no Parque da Maturidade a segunda Conferência Municipal do Idoso, que teve como tema “O Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas das Idades”. A definição desse tema seguiu as diretrizes do Conselho Nacional Diretos da Pessoa Idosa.
 
Diversas propostas, divididas por quatro eixos, passaram por votações. Os eixos tratavam de gestão, financiamento, participação e garantia de direitos humanos. Foram aprovadas propostas relativas a transportes, saúde, captação de recursos para o Fundo Municipal do Idoso e participação efetiva do idoso na sociedade.
 
No evento, foram eleitos os delegados para XIV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa – Elaine Cristina Colen Santos, assistente social do Parque da Maturidade foi eleita delegada titular com 41 votos. Seu suplente será Osvaldo Roberto Soares, usuário do Parque da Maturidade, que teve 20 votos.
 
A segunda Conferência do Idoso foi organizada pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.