19/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Obras do São Lourenço interditam parte da avenida Batatais
clique na imagem para ampliar  
O local foi interditado para montagem de tubulação
A avenida Batatais (ao lado da estrada Velha de Itapevi), no Jardim Itaparica, está parcialmente interditada, em função de obras do Sistema Produtor São Lourenço. O trecho está sinalizado com a indicação do fluxo que o motorista deve percorrer.
 
Os serviços no local são de montagem de tubulação e ainda vão abranger os bairros Jardim Tupan, Parque dos Camargos, Jardim Paulista, Parque das Nações, Vale do Sol e Jardim Júlio. O término das obras nesta região está previsto para o final de novembro.
 
Sistema Produtor São Lourenço
O projeto da Sabesp de construção do Sistema Produtor São Lourenço é considerado a quarta obra de maior importância atualmente no Brasil. Serão 83 quilômetros de uma tubulação que chega a medir 1,5 metros, para trazer água da represa Cachoeira do França, em Ibiúna, beneficiando os municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.
 
A previsão para que a água da represa Cachoeira de França chegue a Barueri é o ano de 2018. Mas antes disso, já em 2016, quando as obras em Barueri devem ser concluídas, a tubulação será integrada ao sistema já existente aumentando a capacidade de distribuição de água na cidade, que recebe água dos sistemas integrados Cantareira e Baixo Cotia.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.