19/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Projeto Chorinho traz Grupo Regional Evidência
clique na imagem para ampliar  
O evento tem entrada franca
Todo terceiro domingo do mês, das 16h às 22h, acontece o Projeto Chorinho no Centro Cultural, na rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia. Trata-se de mais um programa da Secretaria de Cultura e Turismo. A entrada é gratuita e a música de boa qualidade.
 
No dia 21 de junho, o Projeto Chorinho vai receber o Grupo Regional Evidência. Para quem não sabe, o chorinho é um dos estilos mais genuínos da música brasileira e nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro.
 
Antes de se consolidar como gênero musical – com harmonia, ritmo e melodia particulares –, ele era mais uma forma de tocar e experimentar temas de diferentes origens. Nas primeiras rodas, ritmos afro-brasileiros como o maxixe embalavam melodias consagradas de danças europeias, o que serviu de base para o estilo que, no século seguinte, se consagraria nas mãos de compositores como Pixinguinha, Villa-Lobos e Radamés Gnatalli.
 
Como nasceu da mistura de ritmos, o choro permite que se faça tantas combinações e com arranjos especiais. O Grupo Regional Evidência vai trazer um pouco de seu tempero ao Projeto Chorinho. Vai perder?
 
Projeto Chorinho
Dia: 21 de junho
Horário: 16 às 22h
Local: Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia)
Gratuito
Mais informações: (11) 4199-1600
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.