18/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri vacina professores, policiais e carteiros contra a gripe
clique na imagem para ampliar  
A vacinação é nas UBS e vai até 26 de junho
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decidiu ampliar a vacinação contra a gripe para professores e servidores da educação, policiais militares e carteiros. Os profissionais deverão ir a uma unidade básica de saúde até 26 de junho, para tomar a vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe.
 
De acordo com balanço da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na segunda-feira, 15, foram imunizados no Estado 8.497.502 pessoas dos grupos prioritários, formados por crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pacientes diagnosticados com doença crônica e pessoas relacionadas ao sistema prisional.
 
Segundo a diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato, além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a vacina também protege de outros dois tipos do vírus influenza, o A (H3N2) e B.
 
A vacina foi produzida pelo Instituto Butantã, unidade ligada à pasta, através de um processo de transferência de tecnologia. 
 
Influenza (Gripe)
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, e é um problema de saúde pública no Brasil. Esta patologia pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção viral
 
A transmissão dos vírus influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar (transmissão direta) ou através das mãos ou objetos contaminados (transmissão indireta), quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).
 
O objetivo dessa ação é reduzir a mortalidade, as complicações e as intervenções decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.