08/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Ginastas de Barueri representam Brasil em Copa Internacional no México
clique na imagem para ampliar  
Ginastas de Barueri fizeram bonito no México
Na semana passada, a Seleção Feminina Juvenil de Ginástica Artística participou da Copa Internacional de Ginástica Artística Juvenil, na cidade de Cuernavaca, México. O grupo foi representado por quatro atletas, entre elas três baruerienses.
 
O Brasil conquistou nove medalhas na competição, que foi realizada na Universidade Autônoma de Morelos. As ginastas garantiram o ouro por equipe, duas medalhas no individual geral e outras seis nas finais por aparelhos, que foram disputadas na quarta-feira, 4.

No salto, a barueriense Thaís Fidélis dos Santos obteve a prata, com 14,000 pontos. Letícia Dias Gonçalves foi a quarta colocada, com 13,550. Nas barras assimétricas, Thaís novamente foi a segunda colocada, com 12,000.
 
Na trave, a barueriense Vitória Gabriella Custódio foi bronze, com 11,500. Vitória subiu no lugar mais alto do pódio, após conquistar a nota de 12,800, e Thaís ficou em terceiro lugar, com 12,600.
 
Para fechar, Vitória conquistou a prata no solo, com 12,700. Thaís foi a quinta, com 12,300.

No Individual Geral, Thaís garantiu a segunda colocação, com 53,550, e Vitória a terceira, com 50,650. Letícia foi a quarta, com 50,050, e a barueriense Luana Antunes da Silva a nona, com 47,850. Por equipe, as meninas foram ouro, com 155,200.


"O nível da competição foi forte, mas tudo ocorreu como o esperado. Nas finais, tivemos algumas falhas, mas conseguimos cumprir com o objetivo de aumentar as notas de partida. O aprendizado foi muito bom. Foi uma ótima experiência", comentou o técnico que acompanhou as meninas no México, Roger Medina.
 
Além do Brasil, a competição contou com as seleções da Colômbia, Costa Rica e México, que foram divididas em duas equipes.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.