23/07/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Plano Diretor - Prefeitura vai ouvir população para decidir o futuro de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Prefeitura realizará pesquisa domiciliar com famílias de todos os estudantes
Qual é a Barueri que queremos para daqui a 10, 20 ou 40 anos? A Prefeitura vai contar com a participação direta da população para decidir o que deve ser feito nos próximos anos, com o objetivo de garantir qualidade de vida a quem mora em Barueri.
 
A  Prefeitura começará uma grande pesquisa domiciliar para saber dos baruerienses o que há de bom e o que precisa ser melhorado no bairro onde vivem. O trabalho faz parte da revisão do Plano Diretor de Barueri, e seu diagnóstico dará base para o governo municipal decidir, nos próximos anos, onde e como investir na cidade.
 
A princípio, os questionários da pesquisa domiciliar serão distribuídos em todas as escolas públicas municipais e estaduais de Barueri. Os estudantes levarão o material para casa, e as questões poderão ser respondidas conjuntamente por toda a família, devendo ser devolvido à escola em 15 dias.
 
Plano Diretor
O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município.
 
É uma lei municipal elaborada pela Prefeitura com a participação da Câmara Municipal e da sociedade civil, que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e definir as prioridades de investimentos.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.