02/06/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri apresenta Plano Municipal de Educação
clique na imagem para ampliar  
Plano Municipal de Educação
Na quinta-feira, 28, o Documento Base preliminar, que irá compor o Plano Municipal da Educação (PME) de Barueri, foi apresentado ao prefeito e aos vereadores, em cerimônia na Câmara Municipal.
 
O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência previstana Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que institui o Plano Nacional de Educação.
 
O Plano abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação, garantindo, ao mesmo tempo, a identidade e autonomia do município.
 
Conferência Municipal
Na terça-feira, 26 de maio, o Plano foi apresentado durante a Conferência Municipal de Educação, ocasião em que população e gestores acompanharam o último encontro para a construção das estratégias que irão compor o Plano Municipal de Educação de Barueri – que atenderá as 20 metas estabelecidas pelo Governo Federal, prorrogadas pelo Plano Nacional de Educação (PNE).
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.