28/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Parceria com Abrinq beneficia mais de 7.400 crianças da Educação Infantil de Barueri
clique na imagem para ampliar  
Programa foi encerrado com seminário
As Escolas Maternais Municipais de Barueri foram beneficiadas coma parceria realizada entre a Secretaria de Educação, a Fundação Abrinq e com o apoio da empresa Trelleborg. Trata-se do programa “Creche para Todas as Crianças”, que em 10 meses atuou em 29 maternais, com participação de 45 profissionais da rede municipal.
 
A proposta contemplou a troca de experiência aos gestores, equipe de apoio pedagógico e supervisores de ensino. Foram abordados temas significativos à infância: a importância do brincar, desenvolvimento infantil e o vínculo com as famílias. Além disto, as escolas maternais José Martinho C. Pereira (Parque Imperial) e Leonardo Augusto M.dos Santos (Jardim Paraíso), com a parceria, melhoram alguns espaços pedagógicos e receberam doações de livros e jogos para compor seus acervos.
 
Em Barueri, a parceria foi iniciada em 2014 e finalizada no último dia 19,no Complexo Educacional Professora Maria Meduneckas (Jardim Silveira) com a realização do seminário “Gestão Escolar e a Promoção de uma Educação Infantil com Qualidade”
 
Clique e leia a reportagem completa no Diário Oficial de Barueri.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.