26/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Atletismo de Barueri se destaca no Estadual de Menores
clique na imagem para ampliar  
Atleta de Barueri, Wendel Donizete foi campeão estadual
No final de semana, o atletismo do Grêmio Recreativo Barueri disputou o Campeonato Estadual Caixa de Menores.
 
A competição, que reuniu mais de 30 equipes do Estado de São Paulo e a participação avulsa de atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, foi a última competição para os atletas conseguirem  classificação para o Campeonato Nacional, que serás disputado no próximo mês de junho,  reunindo os 10 melhores do País em cada prova.
 
A equipe de Barueri conseguiu oito medalhas na competição, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze. O destaque ficou para o atleta Wendel Donizete, que além de melhorar sua marca e conseguir o título de campeão estadual,  agora assume a 4ª colocação no ranking nacional da prova.
 
Outros resultados importantes foram dos atletas Ygor Vinicius, que com a marca obtida na competição assume a 4ª colocação no ranking Sul Americano na prova dos 800 metros; e a barueriense Lilia Ferreira Rodrigues, que com apenas 15 anos já esta entre as 10 melhores atletas da América do Sul na categoria até 17 anos.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.