26/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Skatistas da Grande São Paulo mostram suas manobras no “Barueri Banks”, no sábado, 30
clique na imagem para ampliar  
Evento de skate acontece no Parque Municipal Dom José
Acontece no sábado, 30, o I Barueri Open Banks, campeonato de skate que deve reunir feras do esporte vindas de toda Grande São Paulo.
 
O evento é uma realização da Secretaria de Esportes de Barueri em parceria com o Grêmio Recreativo Barueri, com apoio da Red Nose. Acontece durante todo o sábado nas pistas instaladas dentro do Parque Municipal Dom José. As premiações acontecem do primeiro ao décimo lugar, e, além de troféus e medalhas, serão distribuídos materiais esportivos como shapes, rodas e tênis.
 
De acordo com Mauricio Hube, o Chileno, gerente da modalidade em Barueri, o nome de diversas feras já estão confirmadas para o evento, como é o caso do campeão Daniel Kim, Flávio Ascânio e dos baruerienses Mateus Matsumoto, Cara Quebrada e Bruno Baiano.
 
As pistas abrem às 9 horas para aquecimento, e a partir das 10 horas devem abrir as baterias das categorias mirim, iniciante e amador.
 
Sobre o banks
Os banks são pistas de skate variadas dos bowls, porém não têm a parte vertical e geralmente possuem com 2m de altura. Foi criada no final da década de 70 e praticada inicialmente em piscinas vazias dos Estados Unidos. Muitos skatistas de outras modalidades como street, vertical, mini rampa também andam em banks e bowls.

I BARUERI OPEN BANKS
Sábado, 30 de maio, às 9 horas
No Parque Municipal Dom José
Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.