22/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri organiza Pré-Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência
clique na imagem para ampliar  
O município de Barueri irá receber na próxima terça-feira, dia 26, das 9 às 12 horas, no auditório da SDPD, a Pré-Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência em conformidade com as determinações do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência – CEAPCD.
 
O tema central da Conferência é: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência; a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”. O evento será dividido em 3 eixos:
 
Eixo 1: Gênero, raça e etnia, diversidade sexual e geracional;
Eixo 2: Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social;
Eixo 3: A interação entre os poderes e os entes federados.
 
Discussões e propostas relativas às questões e às políticas sociais voltadas para a pessoa com deficiência serão integradas e articuladas com outras áreas temáticas considerando o gênero, diversidade sexual, raça, etnia e ciclo de vida. Além disso, serão estabelecida uma maior conexão entre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a sociedade civil e os poderes públicos.
 
Todas as questões levantadas na Pré serão remetidas para a 2º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, e após as propostas serem homologadas serão encaminhadas ao XVII Seminário Estadual da Pessoa com Deficiência que acontecerá em dezembro.
 
A Pré-Conferência é aberta à população e para participar não é necessária a inscrição prévia.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.