19/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Barueri adere ao Maio Amarelo
clique na imagem para ampliar  
Mensagens educativas sobre trânsito estão em faixas distribuídas pela cidade
Barueri já está participando do Maio Amarelo – movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes em vias e estradas. O Demutran, órgão municipal de mobilidade, afixou faixas educativas sobre o trânsito em pontos da cidade com grande movimentação de veículos e pedestres.
 
Na rua da Prata (Jardim dos Camargo), as dependências da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, pasta que abriga o Demutran, também foram decoradas com laços, cubos e faixas amarelas, além de painéis e mensagens de atenção pela vida. Na esquina da rua Campos Sales com a avenida Henriqueta Mendes Guerra, no Centro de Barueri, a mensagem próxima ao semáforo alerta os condutores sobre o respeito aos pedestres na faixa de segurança.
 
O mês de maio foi escolhido pelo movimento porque é quando se celebra a Semana Mundial do Pedestre. Já a cor amarela simboliza a atenção e a sinalização de advertência.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.