12/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Vacina contra gripe está disponível nos postos de saúde
clique na imagem para ampliar  
Campanha vai até 22 de maio
A procura pela imunização contra a gripe nos postos de saúde do município permanece baixa em relação à meta estipulada pela Secretaria da Saúde. A 17º campanha de vacinação que começou no dia 4 de maio será realizada até dia 22 de maio e espera uma maior adesão vacinando adultos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
 
A imunização causa reações geralmente leves, como dor ou discreta inflamação no local da aplicação, além de mal-estar e febrícula, dores e vermelhidão no local de aplicação e mialgia.
 
Vale alertar que a vacina não causa gripe, já que essa é composta por fragmentos inativados de vírus.
 
Meta
Na primeira semana de Campanha o número atingido foi de 19,32 % resultado muito abaixo do esperado. A meta total desejada é de 80% totalizando aproximadamente 60.202 cidadãos.
 
Postos Fixos de vacinação:
Unidades Básicas de Saúde: horário normal de atendimento
Unip Campus Alphaville/Clínica de Saúde da Unip: até 22 de maio. De segunda a sexta-feira, das 8 às 13h
18 do Forte - Santana de Parnaíba - Solar Ville Garaude: até 22 de maio, das 9 às 17 horas apenas nos idosos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.