12/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Inscrições de projetos para o 1º Simpósio de Educação Ambiental foram prorrogadas
clique na imagem para ampliar  
As inscrições de ações de educação ambiental para a exposição de painéis no 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental foram prorrogadas até o dia 30/05. Desde o dia 4 as inscrições para o evento podem ser realizadas no portal da Prefeitura de Barueri, www.barueri.sp.gov.br. Órgãos públicos, ong´s e empresas que tiverem interesse em expor suas ações de educação ambiental em painéis no dia do evento deverão enviar um resumo do trabalho já no momento de inscrição e aguardar contato da comissão organizadora aprovando o trabalho.
 
Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Barueri, o 1º Simpósio Regional de Educação Ambiental será realizado no dia 17 de junho, das 8 às 17 horas, na Fatec Barueri, em conjunto com as cidades de Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.
 
Com o tema “Onde Estamos, para Onde Vamos”, o evento tem como objetivo traçar um panorama das ações de educação ambiental na região, visando à integração de propósitos e programas entre cidades vizinhas que compartilham desafios ambientais muito semelhantes.
 
O evento é gratuito e tem como público-alvo educadores ambientais atuantes nos mais diversos segmentos, como órgãos públicos, empresas, ongs e instituições de ensino, além de estudantes de nível médio-técnico e universitários.
 
Onde estamos, para onde vamos
As discussões do simpósio serão divididas em dois momentos principais. “Onde Estamos” será o foco das apresentações iniciais, nas quais cada cidade participante irá apresentar seus principais programas e linhas de atuação.
 
Seguem-se a essas apresentações duas palestras, ministradas por especialistas da área. Marcos Sorrentino, professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP e Gilson Ferreira, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, compartilharão suas experiências com políticas públicas em educação ambiental nos níveis federal e estadual.
 
No segundo momento do evento o objetivo será discutir “Para onde Vamos”. Através da troca de experiências em rodas de diálogo na dinâmica “Café Compartilhado”, os participantes irão delinear ações futuras expressas em uma carta-compromisso elaborada ao final do evento, tornando público o compromisso da criação de um planejamento regionalizado de educação ambiental.
 
 
Conheça a programação do evento:
 
8h: credenciamento e boas vindas
8h30: abertura oficial
9h: apresentação das ações, projetos e programas dos municípios participantes
10h: palestra - Marcos Sorrentino
                            Professor do Departamento de Ciências Florestais da Esalq/USP
11h: palestra - Gilson Ferreira
                            Coordenador de Educação Ambiental da Sec. Estadual de Meio Ambiente
12h: intervalo para almoço e visita à exposição de painéis
14h: rodas de diálogos (Café Compartilhado)
15h: plenária
17h: encerramento
 
1º SIMPÓSIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Data: 17 de junho de 2015
Horário: 8 às 17 horas
Local: Fatec Barueri - avenida Carlos Capriotti, 123, Centro Comercial de Barueri
Entrada: Gratuita
Inscrições: no site www.barueri.sp.gov.br. As inscrições com submissão de trabalhos se encerram dia 30 de maio
Informações: 4199-1500
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.