11/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Balé no TMB: Oficinas Culturais encenam Coppélia
clique na imagem para ampliar  
No balé, Franz se apaixona por Coppélia sem saber que ela é uma boneca
As Oficinas Culturais, mantidas pela Secretaria de Cultura e Turismo, apresentam no sábado, 16, às 19 horas, o espetáculo Coppélia - Ballet em 3 Atos no Teatro Municipal de Barueri. A entrada é gratuita. Basta retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville ou do bulevar central.
 
Coppélia é um balé cômico-sentimental com coreografia original de Arthur Saint Leon, com libreto de Charles Nuitter e música de Leo Delibes. A apresentação baseia-se num conto fantástico de E.T.A. Hoffman, intitulado “Der Sandman”. O balé estreou em 25 de maio de 1870 na Ópera de Paris.
 
Coppélia é a história de uma boneca feita por Dr. Copélius, um fabricante de bonecos. Franz, um aldeão, se encanta com a moça da sacada, que, na verdade, é Coppélia, uma boneca. Sua noiva Swanilda, com ciúmes, encontra a chave de Dr. Copélius e resolve entrar lá com suas amigas.
 
Franz também resolve entrar na casa para conhecer Coppélia. Quando Swanilda descobre que se trata de uma boneca, resolve pregar uma peça no Dr. Copélius se vestindo com as roupas da boneca. Com Franz e Swanilda dentro da casa, a confusão está armada.
 
A direção artística do espetáculo é de Aline Lopes, a música de Leo Delibes, os professores remontadores são Alan Camilo, Aline Lopes e Fernanda Oliveira, o figurino é do Núcleo de Costura e Maria de Fátima de Oliveira e o cenário de Airton Batata e Ronaldo.
 
COPPÉLIA - BALLET EM 3 ATOS
Sábado, 16 de maio, às 19 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Entrada gratuita.
É preciso retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do bulevar central
Mais informações: 4198-0972
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.