07/05/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura colocará novas maternais em funcionamento para atender 500 crianças
clique na imagem para ampliar  
Maternal do Bairro dos Altos
A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Educação, colocará em funcionamento duas novas Escolas Maternais Municipais, a partir do 2º semestre deste ano. Uma delas é a EMM Bairro dos Altos; a outra unidade é a EMM Professora Cleide Rodrigues Fagundes, no Recanto Phrynéa.
 
A maternal do Recanto Phrynéa abrigará 297 crianças. Já a escola do Bairro dos Altos iniciará suas atividades atendendo 200 crianças, estendendo-se depois para até 400 alunos.
 
Mesmo pertencentes à Prefeitura de Barueri, as novas maternais terão atendimentos feitos por “organizações sociais” – entidades de direitos privados sem fins lucrativos. Para o secretário-adjunto da Secretaria de Educação, Régis Luiz Lima de Souza, o novo modelo de gestão é bem melhor. “A organização social oferece mais benefícios”, disse, referindo-se ao fato da parceria possibilitar redução de custos para a Prefeitura e disponibilizar às crianças atividades de balé, capoeira e judô, e acompanhamento de fisioterapeuta, técnico em enfermagem e psicopedagogo.
 
Maternal Bairro dos Altos
A Maternal do Bairro dos Altos tem três pisos erguidos em terreno de 4.594 m², ocupando 3.047 m² de área construída, na estrada doutor Cícero Borges de Morais. De acordo com a distribuição, o andar térreo possui ambientes como cinco salas, berçários, salas de atividades, refeitórios, vivência, lactário, salas de banho infantil e de bebês, sanitários infantis e acessíveis e miniquadra. O piso superior conta com espaços para oito salas, vídeo, sanitários e banho infantil, solário e brinquedoteca. No pavimento inferior ficam a recepção, sanitários, sala de educadores e secretaria. Além disso, a escola dispõe de estacionamento e elevadores.
 
Maternal do Recanto Phrynéa
Já denominada como EMM Professora Cleide Rodrigues Fagundes, a escola foi criada e executada pela atual administração na rua Nelly Masiero Fernandes, em frente à Emef Professor Osvaldo Batista Pereira e próxima à 1ª Cia da PM. A nova maternal tem três pavimentos erguidos em terreno de 3.000 m², sendo 2.590 m² de a área construída. O piso térreo traz administração, berçário, sala de atividades, lactário, solário e estacionamento; o primeiro andar soma oito salas, sala de vídeo, sala de artes e sala de leitura. Já o segundo pavimento conta com cozinha, refeitório, vivência e sala para brinquedoteca.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.