20/04/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Saiba em que dia a remoção de entulho e o cata-cacareco passam na sua rua
clique na imagem para ampliar  
A remoção de entulho é feita em cada região de 15 em 15 dias
Em Barueri, os serviços de coleta de entulho e cata-cacareco (recolha de móveis velhos) são gratuitos e atendem todo o território municipal. As equipes da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) seguem um calendário que permite revisitar cada ponto da cidade quinzenalmente.
 
As datas de coleta em cada bairro podem ser consultadas aqui mesmo no portal de Barueri. Basta clicar em “Secretarias”, depois “Serviços Municipais” e “Limpeza Urbana”. Aí é só escolher qual o tipo de coleta que deseja verificar o calendário: “Cata-cacareco”, “Coleta de Lixo”, “Coleta Seletiva” ou “Recolhimento de entulho”.
 
Independentemente do tipo de resíduo (entulho ou cacareco), ele deve ser colocado separadamente de outros materiais (lixo orgânico ou reciclável) apenas um dia antes da data prevista no calendário. As coletas de cada tipo são distintas e o acúmulo de resíduos pode atrair ratos, insetos e outros vetores de doenças.
 
O entulho é recolhido pela Prefeitura na quantidade máxima de um metro cúbico por residência. Volumes maiores necessitam da contratação de uma caçamba particular.
 
Contato
Para entrar em contato com o Departamento de Limpeza Urbana da SSM, ligue para o 4162-7300. Para denunciar o descarte ilegal de resíduos, acione a Guarda Civil Municipal no telefone 153.
 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.