16/04/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Rock and roll invade Barueri este mês
clique na imagem para ampliar  
Naja
No sábado, 25, o Fest Rock Barueri, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo,  reúne cinco bandas em apresentação gratuita na Praça dos Estudantes: Naja, Persistentes, Kolisão, Estopim e Narcose.
 
Somando 29 anos de estrada, o Naja se apresenta como power trio: Rogério Balieiro (bateria), Glauco Costa (guitarra e vocais) e Marcelo Bussadori (baixo), priorizando o repertório próprio. Com 6 álbuns lançados, a carreira do Naja envolve dezenas de premiações em festivais nas principais cidades do Brasil.
 
O Persistentes soma 13 anos transitando pelo blues rock, e também se apresenta como power trio: Alfredo Lobo (baixo), Ivã Souza (bateria) e Marcelo Guerra (guitarra e voz). Além de repértório autoral, o Persistentes alterna clássicos de Muddy Waters, Eric Clapton, Elvis Presley e Led Zeppelin, entre outros.
 
Formado em 2001, o Kolisão é Diego Galdino (voz), Edson Fortaleza (guitarra), Ronald (batera), Adriano (baixo), Saulo (guitarra) e Lucas (teclado). Na estrada, o grupo já dividiu o palco com nomes como Pitty, Toni Garrido, Charlie Brown Jr, Tomate, Kid Vinil, Moacyr Franco, Jair Rodrigues e Luiz Ayrão, além de participar de eventos como WebFestValda, no Rio de Janeiro (2013), e do FunMusic, em Florianópolis (2012). Kolisão foi o grupo vice-campeão do Femupo 2013 e venceu duas vezes seguidas o festival de Bandas de Araçariguama (2009 e 2010).
 
Estopim é Lelo Rock no baixo e vocais, com o suporte dos amigos do Naja, Glauco Costa na guitarra e Rogério Balieiro na bateria. Power trio com repertório de classic rock dos anos 60 e 70, como Eric Clapton, Kansas, Creedence, The Animals, Led Zeppelin e Deep Purple, entre outros.
 
Narcose foi fundado em 1988, e hoje conta com Tabaco (vocais), Xandão (guitarra), Marcão (baixo) e Marco Antonio (batera). O repertório é punk e hardcore, além de algumas sátiras. O Narcose gravou o primeiro álbum em 2000, mas articulou  o Conexão Underground, em 1995, evento e álbum com bandas da capital e região, além de participar de coletâneas como Solidariedade, em 1999,  Tributo aos Inocentes, em 2005, e Rompendo Fronteiras, em 2009.
 
O festival tem início às 14 horas, na Praça dos Estudantes com entrada gratuita (em frente à Fatec e à Câmara Municipal)
 
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.