17/04/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Domingo tem Cantando no Parque com Quinteto 5+
clique na imagem para ampliar  
Repertório de muito bom gosto com o Quinteto 5+
No domingo, 19 de abril, tem mais uma edição do Cantando no Parque, programa da Secretaria de Cultura e Turismo, que acontece uma vez no mês no Parque Municipal Barueri, a partir das 15 horas. A entrada é gratuita.
 
O palco será ocupado pelo Quinteto 5+, criado pelo músico Marcel Cangiani que, com mais de 30 anos de experiência musical, se uniu a uma nova geração de músicos do cenário paulistano com o objetivo de produzir e difundir a música instrumental.
 
Em seu conteúdo musical destaca-se o jazz e a música brasileira em geral, fundidos com a música pop, o chamado jazz fusion ou smoth jazz, também conhecido como acid jazz.
 
Além de releituras de temas famosos do repertório tradicional da música instrumental e do jazz, o grupo trabalha com temas autorais, sempre procurando novas roupagens, arranjos autênticos e mistura de ritmos.
 
Seu formato em quinteto instrumental (sax, piano, guitarra, baixo e bateria) permite criar variadas atmosferas musicais, explorar as sonoridades, os timbres, abusar dos grooves, das variações rítmicas, explorar possibilidades harmônicas e melódicas sem perder de vista um dos principais objetivos do jazz: a improvisação.
 
No repertório dá para destacar compositores como Herbie Hancock, João Bosco, Johnny Alf, Dizzy Gilespie, Airto Moreira, Wayne Shorter, Guilherme Vergueiro, entre outros.
 
5+ é formado por Zeca Branco (saxofone), Pedro Arnt (guitarra), Marcel Cangiani (piano), Fernando Lima (baixo) e Caio Silva (bateria).
 
CANTANDO NO PARQUE COM QUINTETO 5+
Domingo, 19 de abril, às 15 horas
No Parque Municipal de Barueri
Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto
Gratuito
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.