13/04/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Canalização de córrego pela Prefeitura na Vila Porto trará benefícios à população
clique na imagem para ampliar  
Obra de canalização na Vila Porto
Quem passa pelas proximidades da PUC, campus Barueri, 18º GB (Grupamento de Bombeiros), Centro de Treinamento, CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores) e Secretaria de Educação percebe-se uma grande movimentação de máquinas trabalhando a todo vapor.
 
É que no local, denominado Vila Porto (Bairro Boa Vista), a Prefeitura de Barueri está executando etapa de aterro de aduelas da obra de canalização de córrego, ou seja, canalização de curso d’água proveniente da drenagem das águas pluviais, no trecho compreendido entre a rua Ângela Mirella, perto do Hospital Municipal Doutor Francisco Morán, e a avenida Sebastião Davino dos Reis (perto do rio Tietê). A previsão de conclusão é até junho deste ano.
 
Com investimento de R$ 5.409.875,76, a obra de saneamento tem como objetivo evitar enchentes, contribuindo, principalmente, com a saúde e melhoria urbana da população da Vila Porto e outras imediações, no Bairro Boa Vista; estudantes e profissionais de diversas áreas.
 
A obra é executada pelo método de escavação a céu aberto, com assentamento de aduelas (peças pré-moldadas), em trecho de 440 metros de extensão.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.