09/04/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri oferece aula de português para surdos
clique na imagem para ampliar  
Alunos da oficina de leitura e escrita para surdos na aula de português
No dia 7 de abril, terça-feira, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri promoveu a aula inaugural de português dirigida a pessoas com deficiência auditiva.
 
A aula, ministrada na Fatec Barueri pela professora de português e inglês Juliana Pellegrinelli Barbosa Costa, contou também com a intérprete de libras da SDPD Júlia Martins, que auxiliou os jovens na compreensão da apresentação através de libras, a língua brasileira de sinais.
 
A oficina de leitura e escrita para surdos tem o objetivo de auxiliar e apoiar a comunidade com deficiência naquilo do que mais necessita, como o entendimento da língua portuguesa, para que possam se comunicar melhor tanto socialmente quanto no ambiente de trabalho –todos já exercem atividades profissionais regulares.
 
Muitos alunos reclamam da dificuldade que encontram em assimilar a língua corretamente, pois há pouco incentivo e estímulo, principalmente vindos do lar. Mais informações sobre as aulas na SDPD, telefones 4194-4939/4938/4945.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.