30/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Campanha do Agasalho 2015 de Barueri será lançada em abril
clique na imagem para ampliar  
Produção de agasalhos pelos Núcleos do Fundo Social de Barueri
A Campanha do Agasalho 2015 de Barueri será lançada na noite do dia 15 de abril, no Teatro Municipal, pela Secretaria de Promoção Social através do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
 
A exemplo do ano passado, não serão previstas metas de arrecadação, já que, segundo a  presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvia Arantes, “o mais importante não será a quantidade de peças e sim a qualidade dos agasalhos e cobertores que serão doados às famílias carentes da nossa cidade. Se doamos uma roupa de ótima qualidade, a durabilidade é maior”.
 
Na cerimônia de lançamento haverá uma apresentação da Big Band da Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. Quem quiser comparecer e colaborar com a Campanha, pode doar um cobertor infantil. Lembrando que a entrada está limitada à capacidade de lotação do Teatro, ou seja, 627 lugares.
 
Como será a Campanha do Agasalho 2015
Como não foram traçadas metas de arrecadação, a preocupação, a exemplo do ano passado, será com a qualidade das peças.
 
A ideia é mobilizar parceiros da iniciativa privada, sociedade civil, organizações governamentais e não-governamentais a participarem doando roupas masculinas, femininas, infantis, sapatos, cobertores novos e seminovos que serão repassados as pessoas que mais necessitam.
 
As doações poderão ser feitas nos postos de arrecadação localizados nas Secretarias Municipais, Prefeitura e empresas e entidades sociais parceiras.
 
Antes mesmo do lançamento da Campanha, o Fundo Social já tem em estoque 14.435 peças entre roupas, conjuntos de moletom e cobertores. O montante foi obtido através da produção dos Núcleos geridos pelo Fundo e doações recebidas de grandes empresas, como por exemplo, da Tramontina.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.