24/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Gibiteka será inaugurada dia 31
clique na imagem para ampliar  
Preparativos para a Gibiteka de Barueri
Barueri ganha sua Gibiteka no dia 31. A inauguração faz parte do calendário de atividades do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que comemora 66 anos no dia 26 de março.
 
A Gibiteka funcionará na Biblioteca Municipal Professor Max Zendron sem prejudicar a biblioteca. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos à comunidade, portanto o espaço de leitura, as atividades, as oficinas culturais não serão afetados.
 
A Gibiteka Barueri é um projeto que tem como objetivo principal incentivar a leitura de crianças e adolescentes. A mudança faz parte do programa de descentralização que prevê a criação de bibliotecas temáticas. Outras mudanças virão por aí, sempre com a intenção de ampliar os serviços.
 
Reunindo um acervo de aproximadamente 8 mil títulos entre mangás, animes, fanzines, HQs, periódicos e livros, a Gibiteka também tem uma agenda específica de oficinas: História em Quadrinhos e Caricaturas, Quadrinhos Infantil, Mangá Básico, Desenho Artístico, Introdução ao Desenho, Desenho Figurativo e Desenho de Diagramação.
 
A biblioteca também ganhou um visual novo. Os visitantes irão se surpreender com as imagens desde a fachada. A parte interna também segue a linha das gibitecas.  Em Barueri, a Gibiteka está grafada com ‘k’ como um diferencial, sugerido pelo grupo que discute e trabalha no programa de descentralização para a tematização das bibliotecas.
 
Mesmo após a inauguração, a Gibiteka mantém a campanha de doação de gibis, HQs, fanzines. Quem quiser doar, basta fazer contato com a equipe da biblioteca no telefone 4198-0229.
 
A biblioteca Professor Max Zendron fica na rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, das 13h às 17h. Mais informações: 4198-0229.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.