19/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri lança livro em homenagem a pessoas que dão nome a ruas
clique na imagem para ampliar  
Foto antiga da rua Campos Sales
Histórias incríveis foram vivenciadas por homens e mulheres que ajudaram a construir Barueri. Os emancipadores, os primeiros comerciantes, as lideranças de cada bairro, professores e empresários se instalaram em Barueri e aqui sonharam com um futuro melhor para sua família. As histórias de 249 pessoas que dão nome a ruas do município são os destaques do “Livro das breves histórias das pessoas que dão nome às Ruas de Barueri”.
 
Idealizado pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura para comemorar os 66 anos de emancipação política da cidade, o livro será lançado na próxima segunda-feira, 23 de março, às 19 horas, no Centro de Eventos. É também uma homenagem às famílias e entidades que participaram do desenvolvimento de Barueri.
 
A elaboração do livro contou com uma ampla pesquisa que envolveu a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, e o apoio das secretarias municipais e das famílias dos homenageados que dão nome às ruas da cidade.
 
Atualmente o município conta com 1.903 vias, entre ruas, avenidas, alamedas, vielas e outras formas de logradouros. Nestas ruas passam o crescimento demográfico, a economia, a política e o trabalho social dos moradores da cidade. “Resgatar essas histórias foi um verdadeiro presente, pois observamos a alegria das famílias ao falar dos seus entes queridos”, lembra o secretário João Palma.
 
O secretário explica ainda que deseja fazer a segunda edição do livro, para tornar pública a história de pessoas que não foram pesquisadas nesta edição. “Outra ideia é ampliar o projeto com nomes os quais não foi possível pesquisar e também de pessoas que dão nome aos equipamentos públicos”, conclui.
 
LANÇAMENTO DO “LIVRO DAS BREVES HISTÓRIAS DAS PESSOAS QUE DÃO NOME ÀS RUAS DE BARUERI”
Segunda-feira, 23 de março, às 19 horas
No Centro de Eventos de Barueri
Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Informações: 4199-1600
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.