19/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Pedalada da Hora em Barueri distribuirá brindes e prêmios aos participantes
clique na imagem para ampliar  
Edição da Pedalada da Hora do ano passado
Quem participar da Pedalada Hora, dia 28 de março, além de ter a oportunidade de pedalar tranquilamente com sua família e amigos por vias importantes de Barueri também terá a chance de ganhar muitos brindes e prêmios.
 
A Pedalada da Hora é um passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de Barueri, por meio de sua Secretaria de Meio Ambiente, para marcar o apoio da cidade ao movimento mundial “Hora do Planeta”, incentivado no mundo todo pela WWF, maior rede independente de conservação da natureza.  Nessa data, em todo o planeta, a população é convidada a apagar as luzes, das 20h30 às 21h30, demonstrando simbolicamente sua preocupação com a degradação ambiental.
 
Brindes, prêmios e apoio das empresas da cidade
Este ano serão distribuídos camisetas e squeezes personalizados aos primeiros mil participantes que chegarem ao local do evento a partir das 18 horas. Além disso, serão sorteados ao final da Pedalada 14 bicicletas e 30 capacetes para ciclistas. Poderão participar do sorteio todos aqueles que realizarem inscrição on line ou presencial.
 
Empresas da Barueri têm oferecido apoio ao movimento Hora do Planeta na cidade. Este ano a Pedalada da Hora conta com o apoio do Parque Shopping Barueri, que oferecerá as mil camisetas aos participantes. Já a clínica veterinária QLate e Companhia, da rua da Prata, fornecerá água aos ciclistas, e as bicicletarias Barueri, Ciclo Gabiru e Moço Bike, bicicletas para o sorteio.
 
Percurso alterado
Desde o ano de 2010 a Pedalada percorria as ruas do centro, passando pelo bulevar central em direção à Arena Barueri. Com o aumento do número de participantes a Secretaria de Meio Ambiente optou por realizar o trajeto por vias menos movimentadas. Sendo assim, este ano o passeio continua saindo do estacionamento do Ginásio José Corrêa, mas seguirá pela Aldeia de Barueri, passando em frente ao Parque Shopping Barueri e seguindo em direção ao Parque Municipal Dom José, em um trajeto de cerca de 11 quilômetros. Depois disso os ciclistas retornam ao Ginásio José Corrêa para o sorteio dos prêmios.
 
Programação e inscrições
Confira a programação do evento:
18h00: início da concentração, confirmação das inscrições online e realização das inscrições presenciais
20h30: saída da Pedalada
22h00: retorno ao estacionamento do Ginásio José Correa, sorteio de prêmios e encerramento.
 
As inscrições para a Pedalada da Hora podem ser feitas antecipadamente até 23 de março, pelo site da Prefeitura de Barueri:  www.barueri.sp.gov.br. Os interessados também poderão se inscrever pessoalmente no dia e local evento, a partir das 18 horas. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 4199-1500.
 
Para segurança dos participantes a Pedalada da Hora conta também com o apoio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana para o controle do trânsito, da Secretaria de Saúde que disponibilizará uma ambulância equipe de emergência, além da Secretaria dos Assuntos de Segurança.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.