18/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Obras do Sistema Produtor São Lourenço serão discutidas em reunião em Barueri
clique na imagem para ampliar  
Obras já começaram na Aldeia de Barueri
Representantes do Consórcio Sistema Produtor São Lourenço participarão da reunião deste mês do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Barueri (Comdema), que acontece na quinta-feira, 19, às 9 horas, na sede Secretaria de Meio Ambiente.
 
Os técnicos apresentarão o projeto e esclarecerão dúvidas sobre as obras que já iniciaram na cidade. Em Barueri serão instalados sete quilômetros de uma tubulação que chega a medir 1,5 metro, para trazer água da represa Cachoeira do França, em Ibiúna, beneficiando os moradores dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista. Ao todo serão 83 quilômetros de obras em toda a região.
 
A água do Sistema são Lourenço virá de Jandira pela estrada Velha de Itapevi e passará pelo bairro da Aldeia de Barueri, onde o trabalho já começou. A previsão para que a água da represa Cachoeira de França chegue a Barueri é o ano de 2018.
 
A reunião mensal do Comdema acontece sempre na última quinta-feira do mês. No entanto, no mês de março a reunião foi antecipada em uma semana devido ao ponto facultativo do aniversário da cidade.
 
Embora apenas os conselheiros oficiais tenham poder de voto sobre as deliberações do Comdema, todos os interessados nas questões ambientais da cidade podem comparecer às reuniões e participar das discussões. A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente fica localizada na Av. Henriqueta Mendes Guerra, 1.124, Jardim São Pedro. Para mais informações entre em contato pelo telefone 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.