13/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Contra a dengue, Prefeitura de Barueri alerta munícipes que estocam água em casa
clique na imagem para ampliar  
Comitê contra a dengue tem feito caminhadas nos bairros
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Barueri, que promove a mobilização contra dengue no ano inteiro par conscientizar a população sobre a necessidade de impedir a proliferação dos mosquitos que transmitem a doença, alerta para um problema que vem acontecendo nos últimos meses.
 
Com a crise de abastecimento de água, várias pessoas começaram a estocar água em galões, baldes e tambores dentro de casa sem dar atenção aos cuidados para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença da dengue.
 
A população está evitando o problema da falta de água com estocagem de água para utilizar na limpeza, dar descarga e regar plantas, todavia esquece a outra questão que é o foco da dengue. É necessário que os munícipes se policiem em tampar todos os vasilhames, não esquecendo também dos cuidados básicos como preencher pratinhos de vasos de plantas com areia; piscinas devem estar cobertas e tratadas com cloro; e caixas de água não devem ficar destampadas.
 
Comitê
Barueri possui o Comitê de Mobilização de Ações no Combate à Dengue, que visa promover a realização de atividades educativas, de comunicação em saúde de mobilização social visando integração de ações de prevenção e controle de dengue e outros agravos para melhoria de qualidade de vida da população. Além dessas atividades, tem o objetivo de formar uma grande rede de mobilização envolvendo os setores público, privado e a comunidade para desenvolverem ações e medidas que possam prevenir a dengue.
 
Caso algum estabelecimento, igrejas, empresas e escolas particulares tiverem interesse em auxiliar formando brigadas de agentes contra a doença ou até mesmo solicitar palestras, poderá entrar em contato com o Comitê pelo email: comitedengue@barueri.sp.gov.br .
 
Mais informações na Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Departamento Técnico de Controle de Zoonoses – telefone: 0800 7717207 ou 4706-1011.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.