16/03/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Nesta quinta (19) tem espetáculo gratuito no Teatro de Barueri - Mockinpó
clique na imagem para ampliar  
Montagem é baseada na obra de Peter Weiss, de 1961
O Teatro Municipal de Barueri apresenta na quinta-feira, 19, às 20 horas, o espetáculo gratuito Mockinpó. Para assistir, basta retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do Bulevar Central.
 
A montagem traz a história de um homem tipicamente comum e assalariado, que um dia sai para comprar jornal e é preso sem nenhum motivo aparente. A partir deste incidente, sua vida se transforma e ele busca compreender suas desventuras, sendo confrontado com mecanismos perversos das principais instituições sociais - a polícia, o trabalho, a família, a política, a ciência e a igreja.
 
O espetáculo, dirigido por Claudia Schapira, se vale da poesia falada, da observação das ruas e da cidade e da polifonia urbana para atualizar, em uma livre adaptação, a obra “De como foi extirpado o sofrimento ao senhor Mockimpott”, escrita por Peter Weiss em 1961.
 
A montagem se vale de elementos da cultura popular urbana para revelar uma cidade (e um cidadão) em desmanche. Com poesia satírica, reconstrói a polifonia dos grandes centros e denuncia as inoperâncias, aspirações e conflitos da vida social, compartilhando com o público, as reflexões sobre os próximos passos.
 
A direção é de Claudia Schapira e no elenco estão Carol Faria, Felipe Alves, Felipe Gomes Moreira, Fernando Oliveira, Gabriel Bodstein, Gabriela Cerqueira, Jane Fernandes, Mirian Blanco, Nathália Ernesto, Nilcéia Vicente, Renata Lobbo, Ricardo Fialho e Thomas Huszar, do Grupo 59 de Teatro.
 
MOCKINPÓ
Quinta-feira, 19 de março, às 20 horas
No Teatro Municipal de Barueri
Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos
Saída 26A da rodovia Castello Branco
Gratuito. Basta retirar o ingresso com antecedência na bilheteria do TMB, no Ganha Tempo ou nos postos de informações de Alphaville e do Bulevar Central
Mais informações: 4198-0972
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.