25/02/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura de Barueri fiscaliza emissão excessiva de sons e ruídos de veículos
clique na imagem para ampliar  
Guarda Civil tem fiscalizado som de carros
A Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri, por intermédio da Guarda Civil Municipal, tem realizado operações de fiscalização de emissão excessiva de ruídos, sons e vibrações produzidos por veículos automotores.
 
No último final de semana, os guardas atuaram na região central do município. “Num primeiro momento, nós estamos orientando os condutores de veículos que estão com o som alto e também entregamos um folheto informativo a respeito da legislação”, explicou o classe distinta (CD) da Guarda, Odair Pimentel.
 
De acordo com a lei municipal 2.310/13, regulamentada pelo decreto 7.793/14, é proibida a emissão excessiva de ruídos, sons e vibrações por veículos automotores, sendo que o infrator poderá ser penalizado com multa de R$ 1.840,00 e o motorista ainda corre o risco de ter o seu veículo apreendido.
 
“Eu sabia que tinha uma lei, mas eu não sabia qual era o valor da multa”, disse o bancário Arthur Nerger, 23, após receber a orientação feita pelos guardas municipais. As operações realizadas também contam com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e da Polícia Militar. “Achei correta a ação dos guardas municipais, porque assim a gente fica mais prevenido”, concluiu Arthur.
 
Para outras informações entre em contato com a Secretaria dos Assuntos de Segurança por meio do número telefônico 4199-1400 ou envie mensagem para secretariaseguranca@barueri.sp.gov.br.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.