24/02/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Estudantes baruerienses já podem baixar requerimento para “Passe Livre”
clique na imagem para ampliar  
Beneficiários devem aproximar o Cartão Barueri no validador do coletivoa
Já está disponível no portal eletrônico da Prefeitura de Barueri o formulário de requerimento para o “Passe Livre” de estudantes.  Instituído através do decreto municipal 8.061, de 5 de janeiro, o “Passe Livre” dá gratuidade no transporte coletivo municipal, durante o período de aulas, aos alunos baruerienses que estudam na cidade.
 
Para baixar o documento, que também pode ser retirado nas secretarias das escolas da rede municipal de ensino, basta acessar o site de Barueri e clicar em “Secretarias”, depois em “Transporte e Mobilidade Urbana” e por fim em “Passe Livre” para iniciar o download.   
 
Depois de preencher o requerimento, o aluno deve entregá-lo na secretaria da própria escola onde estuda ou no Ganha Tempo Municipal, ou ainda na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, que fica na rua da Prata, 725, no Jardim dos Camargos. O prazo para análise da documentação é de 15 dias úteis.
 
Quem tem direito?
Têm direito ao “Passe Livre” estudantes regularmente matriculados nos estabelecimentos públicos de ensino fundamental e médio localizados em Barueri e nas unidades da Fieb (Fundação Instituto de Educação de Barueri). Universitários que estudam na cidade por meio de programas como Fies e ProUni também são contemplados pelo benefício.
 
É necessário possuir o Cartão Barueri e ter renda bruta familiar igual ou inferior a dois salários mínimos nacionais. A gratuidade não é estendida para quem mora a menos de dois quilômetros da unidade escolar que frequenta ou para quem já utiliza algum tipo de transporte escolar fornecido gratuitamente pela Prefeitura.
 
Como funciona?
O usuário do “Passe Livre” terá direito ao crédito correspondente a duas tarifas para cada dia letivo. As passagens serão creditadas no próprio Cartão Barueri e só podem ser utilizadas no ônibus municipais da cidade. Os valores não são cumulativos e não haverá concessão de créditos durante as férias escolares.
 
Telefone
Para mais informações ligue na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana no telefone 4199-1414 ou 4198-0276.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.