06/02/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana tem inscrições a partir do dia 9
clique na imagem para ampliar  
Alunos do Curso Igau visitam ETA Cotia
A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri abre inscrições, a partir do dia 9 de fevereiro, para a turma deste semestre do curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana. O curso é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pessoalmente no setor azul do Ganha Tempo até o dia 28 de fevereiro.
 
Realizado desde 2008, o curso de Introdução à Gestão Ambiental Urbana é bastante procurado por profissionais e estudantes das mais diversas áreas. Aborda o gerenciamento das questões ambientais das regiões urbanas, tendo como base o modelo adotado em Barueri.
 
Aulas teóricas e práticas
Em cada uma das aulas, técnicos que atuam na Prefeitura de Barueri, entre eles biólogos, engenheiros e geógrafos, apresentam técnicas de gestão e os desafios de áreas como resíduos sólidos, recursos hídricos, educação ambiental, manejo de áreas verdes e fauna, legislação e licenciamento ambiental.
 
Quem frequentar o curso também terá a oportunidade de realizar visitas técnicas monitoradas a locais onde é possível acompanhar na prática a gestão e a execução de serviços ambientais com a Estação de Tratamento de Água do Alto Cotia, o Viveiro Municipal, a Cooperyara (cooperativa que faz a triagem dos materiais recicláveis coletados em Barueri) e a área de recuperação ambiental no Parque Ecológico de Barueri.
 
O curso tem duração de três meses, com 16 encontros semanais, realizadas às quintas-feiras, das 19 às 22 horas, além de quatro visitas técnicas aos sábados, em um total de 48 horas. O início das aulas está programado para 5 de março e o término para 11 de junho.
 
Inscrições
Para se inscrever basta estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Ao todo são 50 vagas, e a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. 
 
O Ganha Tempo fica na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro de Barueri. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas; e aos sábados, das 7 às 13 horas.
 
Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4199-1500.
 
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.