04/02/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura apresenta diagnóstico participativo do Plano de Habitação
clique na imagem para ampliar  
Reunião com membros da Comissão de Acompanhamento do PLHIS, no Senai, em 2014
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Habitação, apresentará na quinta-feira, 5, às 15 horas, no Gabinete do Prefeito, e às 19 horas, no auditório do Senai de Barueri, um “Diagnóstico Participativo do Setor Habitacional”.
 
O evento dará prosseguimento ao processo do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), que em Barueri será denominado como Plano Municipal de Habitação – a partir de Projeto de Lei, que será apresentado e votado na Câmara Municipal.
 
A primeira reunião será para membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri; a segunda, para a Comissão de Acompanhamento do PLHIS. Nos dois encontros os participantes poderão ver uma análise sobre o trabalho de elaboração do Plano Municipal de Habitação de Barueri, desde que foi iniciado no primeiro semestre de 2013.
 
O que é o PLHIS
Desenvolvido em consonância com o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), instituído pela Lei Federal 11.124/2005, o Plano Local de Habitação de Interesse Social constitui um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas e ações de planejamento e gestão habitacionais.
 
Em Barueri, o Plano Municipal de Habitação prevê regularização fundiária, produção de unidades habitacionais de interesse social, com recursos dos governos municipal, estadual e federal, urbanização de assentamentos, redução de riscos e melhoria habitacional. 
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.