04/02/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Conselho de Meio Ambiente inicia 2015 com participações ativas
clique na imagem para ampliar  
As reuniões do Comdema são abertas a todos os interessados
Na quinta-feira, 29 de janeiro, o Comdema Barueri (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizou a sua primeira reunião de 2015 com a participação ativa dos seus conselheiros e também de munícipes interessados nas questões ambientais da cidade. As bacias hidrográficas da região e o abastecimento de água foram os temas debatidos neste primeiro encontro.
 
Neste primeiro encontro do ano também foram apresentados novos membros que ingressaram no Comdema por substituição de outras instituições. São conselheiros representantes das seguintes entidades da sociedade civil: Cooperyara (cooperativa que faz a triagem de materiais recicláveis coletados em Barueri), Fatec, Rotary Tamboré e Sindserv  (Sindicato dos Servidores Municipais de Barueri).
 
Comdema
O Comdema é um órgão de apoio à administração pública municipal, que atua no debate e na busca de soluções para promover a proteção do meio ambiente e da qualidade de vida na cidade. É presidido pelo Secretário de Meio Ambiente de Barueri e formado por 22 conselheiros, sendo 11 do poder público municipal e outros 11 de representantes da sociedade civil organizada como ONGs, instituições de ensino e cooperativas.
 
Temas de grande importância para Barueri são discutidos nas reuniões mensais do Conselho, que acontecem sempre na última quinta-feira do mês, às nove horas, na sede da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, localizada na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 1.124 – Centro de Barueri.
 
As reuniões do Comdema são abertas a todos os interessados. Abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta seletiva e proteção da mata atlântica, são alguns dos temas debatidos pelos conselheiros nas reuniões.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.