27/01/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Feira de Artesanato de Alphaville realiza 1ª edição de 2015 nesta quinta, sexta e sábado
clique na imagem para ampliar  
Artesanatos confeccionados de diversos materiais
Os apaixonados por arte já podem se animar, a primeira edição de 2015 da Feira de Arte, Decoração e Artesanato de Alphaville acontece nesta quinta (29), sexta (30) e sábado (31), das 10 às 19 horas, na praça Oiapoque.
 
Promovida mensalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Barueri, a Feira tornou-se o novo ponto de encontro dos admiradores de decoração e arte, reunindo num único local 114 expositores com artesanatos confeccionados de diversos materiais, além de móveis, esculturas e artes plásticas. A Feira já recebe cerca de 3 mil visitantes por dia.
 
Segundo o secretário da pasta, Mário Lopes, o sucesso da Feira é resultado de um trabalho intenso realizado a fim de proporcionar neste novo ponto, um ambiente agradável aos visitantes e aos empreendedores. “Buscamos trazer novidades e mais atrações a cada edição. E para este ano, esperamos ampliar a área, trazendo assim, mais expositores e consequentemente maiores inovações”, ressaltou.
 
Diversão
O evento não se limita apenas à comercialização destes materiais, os frequentadores encontram ainda um dia completo de diversão, com exposições de artistas renomados da região e apresentações culturais. Nesta edição a Academia Fátima Rellva animará o público presente com espetáculos de danças e haverá ainda o reportório do músico Gabriel Almeida com seu violino.
 
O “Espaço Gourmet” completa a festa com opções de refeições em cinco FoodTrucks – automóveis adaptados para comercialização de alimentos – oferecendo comidas rápidas e saborosas para diversos gostos.
 
A Feira
Realizada sempre às últimas quintas, sextas e sábados de cada mês, o evento é uma das ações desenvolvidas pelo programa “Artesão Empreendedor”, que tem como objetivo apoiar esses profissionais na comercialização de seus produtos, dinamizando o setor e a cadeia produtiva do segmento, além de aproveitar as vocações da cidade, divulgando a cultura local.
 
“Este ano iremos firmar parcerias com a iniciativa privada, objetivando dar prosseguimento a outras ações do programa, envolvendo assim, um número maior de artesãos”, explicou o secretário Mário Lopes.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.