19/01/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Lixo e entulho jogados na rua trazem riscos à comunidade
clique na imagem para ampliar  
A SSM recolheu em 2014 mais de 100 mil toneladas de entulho
A população deve contribuir com a manutenção da cidade colocando o lixo e entulhos nos locais e dias adequados. Quem faz o alerta é a Secretaria de Serviços Municipais (SSM), pasta da Prefeitura de Barueri responsável pela limpeza urbana do município.
 
O depósito irregular destes materiais nas vias potencializa o risco de enchentes e de doenças. Em Barueri, além da coleta do lixo domiciliar, há serviços gratuitos de coleta seletiva de materiais recicláveis, recolha de entulhos e cata-cacarecos que cobrem 100% do território municipal.
 
Entretanto os resíduos devem ser colocados nos dias e horários próximos à passagem da coleta. O descarte do lixo domiciliar também deve ser feito fora do alcance de animais domésticos, para evitar sacos rasgados e resíduos espalhados.
 
Serviço
No ano passado, foram recolhidas mais de 100 mil toneladas de entulho em Barueri, de acordo com registros Departamento de Limpeza Urbana da SSM. Além desta quantidade, só de resíduos volumosos, conhecidos como cacarecos (móveis, colchões e sofás), foram coletadas mais de 5 mil toneladas. 
 
Para tirar qualquer dúvida sobre a programação das coletas, basta ligar na SSM no telefone 4162-7300.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.