14/01/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
“Nas redondezas do quadrado” será uma das atrações das férias em Barueri
clique na imagem para ampliar  
A programação de férias em Barueri está recheada de atrações. Uma delas é o espetáculo teatral “Nas redondezas do quadrado” no dia 24 de janeiro, às 16 horas, no Centro de Eventos. A entrada é gratuita. Basta retirar o ingresso com antecedência em uma das 11 bibliotecas públicas da cidade.
 
“Nas redondezas do quadrado”, da Cia Ilustrada de Teatro, apresenta uma simpática personagem redonda chamada Circum que, ao sair rolando estrada afora, deixa seu país, o país dos redondinhos, e cai num outro  país muito estranho, cercado de rios nos quatro lados. Percebe, então, que neste lugar tudo é quadrado, as casas, as ruas, e, é claro, todos os cidadãos são quadrados. É a Quadradolândia.
 
Quando os habitantes se dão conta que entre eles está um círculo, ficam espantados, pois nunca haviam visto nada redondo em suas “quadradíssimas vidas”, a não ser nos livros de faz-de-conta. A partir daí começam os conflitos e as descobertas, e o novo mundo abre a esses personagens redondos e quadrados. E todos passam a enxergar a multiplicidade de formas.
 
O conto retratado na peça foi publicado no livro “Todos por um”, com o título original de Redondinhos e Quadradões, por Paola Patassini, volume 16 da coleção infantojuvenil.
 
A dramaturgia e direção são de Junior Siqueira, com direção de arte (cenário, figurinos e adereços) de Adriani Simões, que também é responsável pela criação e confecção de bonecos e iluminação de Vanessa Gutz.
 
 
NAS REDONDEZAS DO QUADRADO
Dia 24 de janeiro às 16 horas
No Centro de Eventos
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Gratuito. É necessário retirar ingresso com antecedência em uma das onze bibliotecas públicas de Barueri
Mais informações: 4199-1600
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.