08/01/2015 « Voltar - Mais Noticias »»
Sala Barueri de Cinema tem programação especial de férias
clique na imagem para ampliar  
Capitão América 2 - O Soldado Invernal
As férias escolares podem ser um bom momento para tirar a criançada de casa e de atividades como videogames e televisão. A Secretaria de Cultura e Turismo realiza os programas Biblioférias (12 a 16 de janeiro) e o Brincando nas Férias (20 a 30 de janeiro), além de uma programação especial na Sala Barueri de Cinema.
 
De 20 a 25 de janeiro, com exceção do dia 24, a Sala Barueri de Cinema terá duas sessões: a primeira às 14 horas com filmes infantis e a segunda, às 16 horas, com filmes juvenis. No domingo, 25, os horários das sessões serão alterados para 16h e 18h. Trata-se de uma ótima oportunidade de lazer. A entrada é gratuita. É só acompanhar a programação abaixo e escolher o filme que mais agrada.
 
Dia 20 – 14 horas
“Como Treinar o Seu Dragão 2”
A animação traz a história de Soluço (voz de Jay Baruchel) e seu dragão Fúria da Noite que querem proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes. Para ajudá-los nessa missão, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê.
 
Dia 21 – 14 horas
“Universidade Monstros”
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante.
Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.
 
Dia 22 – 14 horas
“Reino Escondido”
O professor Bomba (Jason Sudeikis) dedicou boa parte de sua vida às pesquisas por um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Apesar de ter encontrado alguns indícios de que estes seres existem, como armas e selas de pássaros, o professor é alvo de piadas no meio científico.
Após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina (Amanda Seyfried), ou M.K., como prefere ser chamada, vai morar com ele. A adolescente não gosta nem um pouco de morar perto da floresta e das loucuras do pai e, quando está prestes a ir embora, acaba envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura. Diminuída de tamanho pela rainha da floresta (Beyoncé Knowles), ela precisa ajudar o valente Ronin (Colin Farrell) a levar um valioso botão de flor para Nim Galuu (Steven Tyler).
 
Dia 23 – 14 horas
“Frozen - Uma Aventura Congelante”
A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas.
Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
 
Dia 25 – 16 horas
“A Bela Adormecida”
A lenda imortal começa com a gloriosa celebração do nascimento da Princesa Aurora, um acontecimento muito feliz que faz com que Malévola, uma das vilãs, sinta-se com ciúmes. Com o passar dos anos, Aurora cresce e se transforma em uma bela e graciosa mulher e as três fadas fazem o melhor para proteger a princesa. Mas, em seu 16º aniversário, Aurora espeta o dedo em uma roca encantada e cai em um sono profundo sob o feitiço de Malévola. Somente o corajoso Príncipe Felipe pode derrotar o dragão cuspidor de fogo e despertar a princesa de seus sonhos.
 
Segunda sessão de cinema
Dia 20 – 16 horas
“A Menina que Roubava Livros”
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota, chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse), sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com o amigo Rudy (Nico Liersch).
 
Dia 21 – 16 horas
“Peixe Grande”
Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Ed saiu de sua pequena cidade natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo e sua diversão predileta, quando já está velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed separe a ficção da realidade de suas histórias.
 
Dia 22 – 16 horas
“As Aventuras de Pi”
Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
 
Dia 23 – 16 horas
“Capitão América 2”
Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).
 
Dia 25 – 18 horas
“No Limite do Amanhã”
Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise), relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos, é obrigado a ir para a linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente ele acaba preso no tempo, condenado a reviver esta data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage avança e, antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha com o apoio da guerreira Rita Vrataski (Emily Blunt).
 
 
SALA BARUERI DE CINEMA
Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto
Entrada gratuita

Mais informações: 4199-1600
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.