19/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Cooperyara divulga trabalho de coleta seletiva para a população
clique na imagem para ampliar  
De porta em porta os cooperados esclarecem dúvidas sobre a coleta seletiva
A Cooperyara e a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri realizaram, na última semana, um trabalho de divulgação sobre o programa de coleta seletiva da cidade, nos bairros do Jardim Califórnia e Engenho Novo.
 
A ação foi desenvolvida em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) que, através do programa “Dê a mão para o futuro”, firmou convênio com a cooperativa e com a Prefeitura de Barueri para apoiar o desenvolvimento da Cooperyara, colaborando com apoio financeiro, assessoramento técnico e campanhas de divulgação.
 
De porta em porta, os cooperados foram esclarecendo as dúvidas dos moradores sobre como participar da coleta seletiva na cidade. “Eu não costumo separar o lixo por falta de tempo, mas a partir de hoje vou começar a separar”, disse Fátima Alves Pereira.
 
Ao longo de 2015, esse mesmo trabalho de divulgação será realizado em diversos pontos da cidade.
 
Parceria
O programa está sendo desenvolvido pela Abihpec em todo o País desde 2006, e tem como objetivo ampliar a participação das cooperativas na gestão de resíduos nos municípios envolvidos, auxiliando-as a criar estratégias para aumentar a geração de renda, a capacidade produtiva e a qualidade de vida dos cooperados. Barueri foi escolhida para participar após estudo desenvolvido pela Abihpec na Cooperyara para constatar a capacidade técnica e de organização da gestão da cooperativa. 
 
“O trabalho que estamos realizando aqui é de suma importância, porque acabamos descobrindo que os caminhões da coleta não estão passando na cidade cem porcento ou acabam passando muito rápido. Acreditamos que essa conscientização irá melhorar o rendimento e o número de materialque chegarão na cooperativa”, disse Eliseu da Silva Félix, presidente da Cooperyara.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.