18/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura retoma obras da UBS Vale do Sol
clique na imagem para ampliar  
Perspectiva da UBS do Vale do Sol
A Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Obras, está com licitação aberta para complementação referente à construção da UBS do Vale do Sol, entre a rua Orinoco e a rua Mississipi, em frente à Emef Benedito Adherbal Farbo. A Unidade Básica de Saúde começou a ser executada na gestão anterior, mas foi interrompida em razão de problemas técnicos. Com o novo processo, o prazo para conclusão dos trabalhos é 365 dias contados a partir da emissão da ordem de início de retomada da obra.
 
O projeto não foi alterado. O prédio soma cinco pavimentos erguidos em terreno de 1.262 m², ocupando 2.271 m² de área construída. A obra contemplará os usuários com a construção de 12 consultórios para atendimento de pediatria, ginecologia, odontologia, oftalmologia e clínica geral, salas de medicação e curativo, consultas, vacina, inalação, coleta, farmácia, dentre outras instalações.
 
Nova construção
Visando oferecer melhores condições de atendimento à população na área da saúde, a Prefeitura de Barueri investe também na construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde), no Jardim Tupan. O prédio terá quatro pavimentos, 2.800 m² de área construída e ficará na rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes "José Momi". A previsão é de que a nova unidade seja construída até agosto de 2015.
 
De acordo com o projeto, a UBS do Jardim Tupan contará com estacionamento, recepção, salas de administração, vacina, coleta, curativo e de medicação; consultórios de pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia.
 
Reforma
Além da construção de novos prédios, a Prefeitura de Barueri já concluiu as obras de  reforma de três UBSs: Amaro José de Souza, no Jardim Mutinga; Hélio Berzaghi, no Jardim Paulista; e Armando Gonçalves de Freitas, no Parque Imperial.
 
O investimento faz parte do programa de reforma de 14 Unidades Básicas de Saúde. O projeto é para a execução de pequenos serviços nas instalações elétricas e hidráulicas, bem como pintura interna em algumas áreas. O prazo para término dos serviços é de 120 dias, a partir da emissão da ordem de início.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.