18/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Para viagens ao exterior, Barueri emite o Certificado Internacional de Vacinação
clique na imagem para ampliar  
Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia
Quem for viajar para o exterior nestas férias pode obter em Barueri o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), válido em todo o mundo, que atesta a imunização principalmente contra a febre amarela. O município é um dos poucos do Brasil que está habilitado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para emitir o documento.
 
Os interessados devem procurar o Serviço de Atendimento Especializado, na avenida Trindade, 281, Bethaville, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas para o certificado; e das 9 às 16 horas para a vacinação. Mais informações pelo telefone 4199-3169.
 
O interessado deve levar o original da cédula de identidade (RG) ou outro documento com foto, juntamente com a carteira que comprova a vacinação contra a febre amarela (caso já tenha sido vacinado), que tem validade de 10 anos. Se você ainda não foi imunizado, pode fazê-lo no próprio SAE ou em outro posto de saúde público; ou ainda em uma clínica particular, desde que ela seja credenciada pela Anvisa. O CIVP já pode ser emitido para todas as pessoas a partir dos 9 meses de idade.
 
O posto também informa quais os países que exigem o documento e se há necessidade de outras vacinas. O Certificado Internacional é emitido na hora, sem custo. Caso haja a perda do certificado, há a possibilidade de reimpressão.
 
Certificado Internacional de Vacinação
O Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela e/ou outras doenças. O Brasil passa a recomendar a vacinação contra febre amarela para viajantes procedentes de áreas internacionais de risco para transmissão da doença ou com destino a estas áreas, bem como para viajantes com destino as áreas nacionais de risco para transmissão da mesma.
 
Para viagens internacionais, apresente seu Cartão Nacional de Vacinação em alguns Centros de Orientação ao Viajante para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia. Para agilizar seu atendimento, realize seu pré-cadastro (http://www.anvisa.gov.br/viajante/_) e obtenha juntamente informações sobre os cuidados com a saúde em sua viagem.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.