17/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Prefeitura constrói escola de ensino fundamental no Vale do Sol
clique na imagem para ampliar  
Construção da Emef do Vale do Sol
Com o intuito de melhorar cada vez mais a estrutura educacional pública municipal, a Prefeitura de Barueri investe na construção de um novo prédio para a Emef Benedito Adherbal Farbo, na rua Orinoco, 153. A antiga unidade será demolida e a previsão é de que as modernas instalações fiquem prontas no prazo de 545 dias, contados a partir da emissão da ordem de início da obra.
 
O novo prédio terá piso térreo e outros quatro pavimentos em terreno de 6.740 m², que abrigará 7.710 m² de área construída.
 
No pavimento térreo terá administração, cozinha, refeitório, vivência e pátio descoberto; o primeiro piso contará com 10 salas de aula, laboratórios de informática e biblioteca; no segundo andar haverá nove salas de aula, duas salas multiuso e um laboratório de ciências; o terceiro pavimento terá nove salas de aula e auditório e  último piso, o quarto, será reservado para quadra poliesportiva coberta e vestiários.
 
A unidade soma-se a outras escolas de ensino fundamental. Uma delas é a Emef Alexandrino da Silveira Bueno, que está em reconstrução na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão e tem previsão para conclusão em fevereiro de 2015. A outra é a Emeief Yojiro Takaoka, que está em fase final de execução das obras de reforma e ampliação na avenida Queimada, Residencial Morada dos Lagos, em Aldeia da Serra.
 
Maternais
As novas obras da educação incluem também a construção de sete maternais. Uma delas, a Maternal do Recanto Phrynea, na rua Nelly Masiero Fernandes, já foi concluída. Quatro devem ficar prontas em 2015 e outras duas estão em licitação com prazo previsto de 365 dias para conclusão das obras, a partir da emissão da ordem de início.
 
Dessas sete maternais, as que estão previstas para término no próximo ano são: Maternal Parque dos Camargos (entre as ruas Maysa, Regina e Gisele); Maternal Bairro dos Altos, na estrada doutor Cícero Borges de Morais; Maternal Parque Imperial, na rua Otacílio Alves Martins; e Maternal Jardim Líbano, na rua Goiânia com a estrada das Pitas. E as que estão em licitação são: Maternal Bairro Chácaras, na rua Sumaré, próximo à Emeief Professor João Tibúrcio da Silva, e a Maternal da Vila Márcia, na avenida Barueri-Mirim com a rua Tocantins.
Fotos
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.