16/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Cidadania em Cena - Parque Municipal recebe ações de arte e sustentabilidade
clique na imagem para ampliar  
Parque Municipal Dom José
No próximo domingo, 21, o Parque Municipal Dom José recebe o programa “Cidadania em Cena”, que oferecerá ao público, das 14 às 19 horas, espetáculos teatrais gratuitos e oficinas artesanais de brinquedos e instrumentos musicais com materiais recicláveis, a Ecobrinquedoteca. O objetivo do projeto é valorizar a convivência nos espaços públicos oferecendo à população ações de arte, entretenimento e conscientização ambiental.
 
A programação conta com três espetáculos da companhia de teatro No Mundo da Lua: "Desconcerto – Aplausos”, “O Sonho do Clown" e “Cada Um é Um”. Cada peça tem 50 minutos de duração e recria números clássicos de circo-teatro, fazendo um divertido jogo de cumplicidade e delicadeza com a plateia por meio do lúdico, da cultura popular e da identidade cultural.
 
Após as apresentações serão realizadas oficinas de confecção de brinquedos, jogos populares e de instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis, denominadas Ecobrinquedotecas.As oficinas pretendem fazer um resgate cultural e da valorização das diferentes maneiras de brincar por meio dos “ecojogos”, como cabo de guerra, jogo da velha, dominó, liga pontos, jogo da memória, entre outros. As oficinas ensinam, por exemplo, como fazer um pilão de jornal, bolinha de sabão com garrafa pet e dobraduras.
 
O programa “Cidadania em Cena“ circulará por 13 cidades e é uma realização da produtora cultural Direção Cultura e do grupo teatral No Mundo da Lua, através da Lei de Incentivo ProAC/ICMS. Em Barueri conta com o apoio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.
 
O Parque Municipal Dom José fica na rua Angela Mirella, 500, na Vila Porta/Boa Vista. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número 4199-1500.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.