12/12/2014 « Voltar - Mais Noticias »»
Cultura vai elaborar manifesto pela leitura
clique na imagem para ampliar  
Secretaria de Cultura quer incentivar ainda mais a leitura em Barueri
A Secretaria de Cultura e Turismo vai elaborar um manifesto sobre a importância da leitura e do desafio de Barueri para tornar-se uma Cidade de Leitores. Qualquer pessoa pode participar. Basta escrever um texto de, no máximo, 140 caracteres e encaminhá-lo ao e-mail: cultura@barueri.sp.gov.br.
 
O objetivo é elaborar o manifesto até fevereiro de 2015 e apresentá-lo durante as comemorações pelo aniversário de 66 anos de emancipação político-administrativa da cidade, em março.
 
Além dos moradores, a Secretaria também enviou convite a escritores, às autoridades que foram substituídas pelos estudantes de Barueri durante o programa Autoridades Mirins, secretários municipais, vereadores, entre outros, para que participem da elaboração do manifesto. Reunindo textos diversos, será possível mostrar que a leitura só faz bem, independente da idade ou profissão.
 
A convocação para o manifesto foi feita na fanpage da Secretaria. Os participantes de Barueri vão concorrer a sorteios de tablet, passaportes para o Hopi Hari e livros.
 
Programas
A Secretaria de Cultura e Turismo realiza inúmeros programas de incentivo à leitura como Hora do Conto, Sarau Literário, Concerto de Leitura, Coala (Comitê de Orientação e Apoio à Leitura Acolhida), Oficina de Leitura, além de manter em eventos uma banca para troca de livros.
 
A Secretaria também mantém o programa permanente de doação de livros, incentivando a população a participar. Os livros doados passam por triagem e, posteriormente, são encaminhados para as 11 bibliotecas municipais.  Outras iniciativas de incentivo são o Prêmio Barueri de Literatura, que visa despertar novos talentos, e o Prêmio de Incentivo à Cultura, que leva a publicação e impressão de livros inéditos.
 
Secretaria de Comunicação Social


URL:
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail

Permissão de uso
É permitida a utilização do material publicado neste site desde que com autorização da Secretaria de Comunicação Social.